Gordura Hidrogenada é altamente prejudicial à saúde

Gordura Hidrogenada é altamente prejudicial à saúde

Uma das principais diferenças entre óleos e gorduras é sua forma em temperatura ambiente, óleos são líquidos e gorduras sólidas. A hidrogenação de óleos é feita pela indústria de alimentos, pois aumenta o prazo de validade dos produtos, é mais fácil de ser transportada após esse processo, auxilia na forma e textura dos alimentos, reduz custos e não precisa de um ambiente específico para ser estocada e armazenada.

Gordura hidrogenada se refere a uma gordura transformada a partir dos óleos vegetais por um processo de hidrogenação em condições de alta pressão e temperatura e durante bastante tempo, tornando-os gordura (sólida).

No processo, os óleos são colocados em uma câmara com gás hidrogênio (daí vem o nome, hidrogenada), com alta pressão e alta temperatura. Nesse procedimento, os óleos se transformam em uma pasta preta, com mau cheiro, que precisa se alvejada e desodorizada para ficar sem cheiro e sem cor. Esta gordura, por mais prejudicial que seja, proporciona um aspecto crocante e seco aos alimentos, atraindo as pessoas pelo sabor e pela aparência.

Esse tipo de gordura – criada pela indústria, pode causar diversos danos à saúde como doenças cardiovasculares, doenças no fígado e sistema nervoso central, obesidade, esteatose hepática, diabetes e até mesmo alguns tipos de câncer.

Para evitar os malefícios à saúde causados pela gordura hidrogenada, prefira sempre os alimentos menos processados na sua alimentação. Dê preferência por uma alimentação natural e minimamente industrializada, como os gelatos da Gelatti Premium.

Os produtos da Gelatti Premium são produzidos com matéria-prima de alta qualidade – frutas naturais, creme de leite fresco, chocolates puros, castanhas naturais e bases importadas diretamente da Europa. Os produtos Gelatti não contém gordura hidrogenada vegetal, possuem menos açúcar do que o sorvete tradicional, são feitos com sucos e polpas das frutas da estação e ingredientes frescos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top
%d blogueiros gostam disto: