Comer Sorvete no inverno faz bem à saúde

Comer Sorvete no inverno faz bem à saúde

Pode ser difícil acreditar, mas o sorvete é uma excelente opção de sobremesa para o inverno. Prático, saboroso e com tantas opções disponíveis, ele pode ainda te ajudar na dieta em versões mais saudáveis e menos calóricas, como um autêntico gelato italiano. E, ao contrário do que você ouviu por toda a sua vida, não faz mal tomar gelato no inverno!

É isso mesmo. Para a alegria geral dos brasileiros, a sobremesa não dá dor de garganta e também não faz mal para a saúde. Tudo não passa de um mito repassado de geração para geração.

Alguém com certeza já te disse para não tomar sorvete com a garganta inflamada, não é mesmo? Pois saiba que isso é mito e que o geladinho do gelato pode até ajudar a aliviar a dor e a inflamação na garganta.

Segundo especialistas, apesar do número de casos de gripe, resfriado e dor de garganta aumentar na estação mais fria do ano, esse quadro não tem nenhuma relação com o consumo de sorvetes durante o período. O aumento de doenças nas vias aéreas está associado à baixa umidade, poluição e, muitas vezes, à má proteção contra o frio. Afinal, se fosse assim os europeus viveriam doentes! A Itália, por exemplo, é um dos principais fabricantes de gelato do mundo.

A Suíça, um dos países mais frios do mundo, tem um consumo per capita de 14,4 litros de sorvete por ano. Já o Brasil, um país tipicamente tropical, teve um crescimento de 80% no consumo nos últimos dez anos e, ainda assim, em 2015 atingiu a média de apenas 3 litros por pessoa no ano. Podemos concluir que o consumo da sobremesa no inverno não faz mal mesmo.

Gelato é um ótimo complemento para sobremesas quentes

Saborear uma taça de gelato é irresistível, mas já pensou em combiná-lo com um pedaço de brownie ou com o famoso petit gateau? Pois é, o contraste do quente das sobremesas com o geladinho do gelato cria sobremesas de dar água na boca que vão te surpreender.

Agora se, mesmo assim, você precisa de um incentivo extra, o gelato pode te dar uma forcinha na dieta pois é uma opção saudável e nutritiva, feito com produtos naturais, sem adição de aromatizantes, corantes e conservantes. Assim, você pode substituir uma barra de chocolate super-calórica por um gelato leve, saudável, delicioso e à base de fruta. Difícil vai ser resistir a todo esse sabor e prazer todos os dias!

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top
%d blogueiros gostam disto: